ONG Parceira do PortoWeb

Inscrições abertas para o 33º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo com o tema Violência Social Contra Mulheres, Crianças, Idosos, Negros e Pobres

Violência Social Contra Mulheres, Crianças, Idosos, Negros e Pobres é tema do 33º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo

Imagem_PDH.png

Trabalhos que proponham uma reflexão sobre o tema Violência Social Contra Mulheres, Crianças, Idosos, Negros e Pobres podem concorrer ao 33º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. A premiação está com inscrições abertas entre os dias 3 de outubro e 21 de novembro e tem como objetivo prestigiar as matérias jornalísticas mais relevantes em torno do tema do respeito e observância aos direitos da cidadania por parte do Estado.

O prêmio, realizado anualmente, se destaca por abranger profissionais da área da comunicação de diferentes estados brasileiros e também de outros países. A cerimônia de entrega será realizada no dia 12 de dezembro, em homenagem ao 68° aniversário da proclamação da Declaração Universal dos Direitos do Homem, a partir das 20h, no auditório da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110), no 2° andar.

O evento é promovido pela OAB/RS, em parceria com o Movimento de Justiça e Direitos Humanos; a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (ARFOC/RS); e a Regional Latinoamericana da União Internacional dos Trabalhadores na Alimentação (UITA).

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, frisa que o evento visa ao reconhecimento do trabalho da imprensa. "É uma honra podermos valorizar os profissionais que produzam matérias jornalísticas que pautam direitos humanos, assunto esse que representa uma das principais bandeiras da atual gestão", enfatiza Breier, que também já foi coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS.

O presidente do Movimento de Justiça de Direitos Humanos, Jair Krischke, destaca o reconhecimento que os jornalistas têm sobre o Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. "A imprensa costuma chamar o evento de ‘Oscar’. Isso demonstra a credibilidade que nós, que trabalhamos na promoção do evento, temos dos jornalistas", avalia.

Melhores trabalhos

Serão escolhidos os três melhores trabalhos sobre o tema Direitos Humanos nas categorias: Reportagem, Documentário, Grande Reportagem (livro), Fotografia, Imagem de Televisão, Charge, Rádio, Televisão, Jornalismo Online, Crônica e Acadêmicos. O concurso é aberto aos jornalistas e fotógrafos que atuam na área profissional, além de estudantes que tenham realizado trabalhos sobre o tema na universidade ou em estágio regular. Cada concorrente poderá inscrever até três trabalhos.

A comissão julgadora será composta por um integrante de cada entidade promotora e apoiadora. A entrega dos prêmios será realizada no Auditório Guilherme Schültz Filho (Rua Washington Luiz, 1100 – 2º andar).

Como fazer sua inscrição

As inscrições podem ser realizadas entre o dia 3 de outubro e 21 de novembro e devem ser entregues, pessoalmente ou pelos Correios, nos seguintes locais:

ARFOC-RS (Rua dos Andradas, 943, conjunto 808, Centro Histórico, Porto Alegre/RS, telefone (51) 3227-6898, e-mail arfoc@terra.com.br, site www.arfoc-rs.com.br);

Movimento de Justiça de Direitos Humanos (Avenida Borges de Medeiros, 340, sala 94, Centro Histórico, Porto Alegre/RS, telefone (51) 3221-9130 e 9951-2869, e-mail mjdhbr@gmail.com, site www.direitoshumanosbr.org.br).

No Interior do Estado do Rio Grande do Sul, solicite a ficha de inscrição com os promotores. Nos demais estados, solicite a ficha de inscrição na Arfoc local ou com os promotores.

Imprima o formulário aqui.

https://drive.google.com/file/d/0BwFIjNLwySHHVnlpeTJ0LWVIbTA/view



“DIA NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS” - INAUGURAÇÃO DE PLACA > LOCAL ONDE FUNCIONOU O “DOPINHO”
Ex-Presidente Jango é reconhecido pelo Mercosul
Entrevista de Jair Krischke no Uruguai fala sobre desaparecimento dos Montoneros no Brasil pela repressão
Jornalista Lúcia Rodrigues vem a Porto Alegre receber o Prêmio de Jornalismo e Direitos Humanos
RS torna públicos os nomes de vítimas da ditadura que pediram indenização
Guerrilha de Três Passos
PALÁCIO DA POLÍCIA RECEBE PLACA DO PROJETO MARCAS DA MEMÓRIA
Descerramento da placa que assinalará o local onde funcionou o “Departamento de Ordem Política e Social” (DOPS/RS)
50 ANOS da Guerrilha de Três Passos – Movimento Revolucionário 26 de Março. Dia 25 de março – às 19hs. Auditório do Memorial do Legislativo/RS. - Rua Duque de Caxias, 1029 – Centro – Porto Alegre.
Para ser jornalista, é necessário sempre buscar descobrir a verdade, diz estudante vencedora do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo
Veja a entrega dos prêmios aos vencedores do 31º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo
Passado de Dilma dificulta revisão da Lei da Anistia, diz Jair Krischke
ENTREGA DO PRÊMIO AOS VENCEDORES DO 31º DIREITOS HUMANOS DE JORNALISMO
VENCEDORES 31º PRÊMIO DIREITOS HUMANOS DE JORNALISMO - 2014
Julgamento das inscrições do 31º PRÊMIO DIREITOS HUMANOS DE JORNALISMO será feito pela Comissão Julgadora na próxima quarta-feira, 03/12/2014
Encerram-se hoje, 21 de novembro, o prazo para os jornalistas participarem do 31º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. Participem.
IV SEMINÁRIO A narrativa das testemunhas - Uma perspectiva de justiça a partir das vítimas - Conferencista: JAIR KRISCHKE
Regulamento do 31º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo- Ano 2014- Participem.
“DIA NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS” INAUGURAÇÃO DE PLACA > LOCAL ONDE FUNCIONOU O “DOPINHO”
ANOS DE CHUMBO DILEMA URGENTE DA PRESIDENTE DILMA: DEMITE O GENERAL OU EXTINGUE A COMISSÃO DA VERDADE

Anterior || 1 | 2 | 3 | Página 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | ... || Próxima

A+-     A  ?
» Contatos
Movimento de Justiça e Direitos Humanos

Av. Borges de Medeiros, 340 - 94
Porto Alegre - RS

 (51) 3221-9130
 Fale Conosco









Desenvolvimento PROCEMPA